Dicas

Conheça as melhores praias de Santa Catarina

Publicado em 11.09.2019 |
Visualizações
2.975 visualizações

 Que o Estado de Santa Catarina é conhecido pelas belas praias e paisagens a gente já sabe, e as altas temperaturas indicam que o verão promete! Então, elencamos as melhores praias do Estado para você curtir, conhecer e aproveitar a estação mais quente.

praia lagoinha do leste min 1200x565

Lagoinha do Leste (Florianópolis)

 A praia da Lagoinha do Leste é uma ótima opção para quem busca paz e sossego, aventura e liberdade, belas ondas e muita tranquilidade, já que a praia se destaca pela sua preservada mata nativa, aonde você encontra lindas cachoeiras, costôes e trilhas. Protegida por leis locais, o difícil acesso contribui para a sua preservação. A praia fica localizada a cerca de 30 km do centro da cidade de Florianópolis, na costa Sudeste da ilha. É preciso de um barco ou escolher entre duas opções de trilhas, cujas iniciam do Pântano do Sul e/ou do Matadeiro. 

 

kujmyO_clube

Praia do Rosa (Imbituba)

Lugar mágico, de gente bonita e alto astral. Excelente opção para os surfistas e apreciadores do movimento "hype". 

Durante o dia: No norte, você se encantará com as pedras e costôes, além das trilhas, surf e ondas de qualidade. Em direção ao Sul você encontrará a Lagoa do Meio, excelente lugar para passar o dia com a família e as crianças, já que a água é calma, o que possibilita também a prática do Stand Up Paddle. O Sul tráz características semelhantes ao Norte. 

A noite: As baladas tomam conta! Você pode curtir no "centrinho" (role roots alternativo), pegar uma balada... Ou até mesmo fazer uma roda de viola com sua turma. A Festa é garantida!

A praia está presente em quase todos os guias de melhores praias de SC, já foi eleita pelo "The Guardian" como uma das dez melhores praias do mundo. Possui belas pousadas e restaurante com vistas incríveis. O acesso pode ser feito com carro e há estacionamentos bem próximo às praias. Ela possui cerca de 3km de extensão dividida em Norte, Lagoa do Meio (centro) e Sul. Se você ainda não conhece, vai se impressionar!

 

MViN3Zw 1140x530

Praia Brava (Itajaí)

A praia Brava tem alta conexão com Balneário Camboriú (Uma das praias mais baladas de todo o Brasil, onde possui excelentes bares e restaurantes, beach clubs e algumas das melhores boates do Mundo. A galera jovem costuma agitar o local). Assim como "BC" é agitada na noite, a Brava é durante o dia, pelos surfistas que encaram as fortes ondas da região, ondas estas que fazem jus ao nome da praia. Também repleta de atrações para todos os públicos e gostos. O local é bastante preservado, protegido por morros, e apresenta uma ampla área verde, principalmente próxima a Praia dos Amores e ao Canto do Morcego. O cenário é paradisíaco! A prática de esportes e a excelente estrutura fazem merecer a visita.

 

lugares para viajar com amigos4

Jurerê e Jurerê Internacional (Florianópolis) 
Jurerê e Jurerê Internacional estão localizadas entre a Praia de Canasvieiras e a Praia do Forte. Antes de surgir o empreendimento de luxo, toda a região era conhecida apenas como Jurerê. Atualmente, a localização é tão próxima uma da outra que não há uma divisa natural entre as duas, mas logo dá para perceber que ambas são bem distintas. A primeira possui lindas casas de veraneio e é muito aproveitada pelos turistas pela tranquilidade e temperatura amena das águas. É ideal para relaxar com a família. Já a segunda é para quem busca muita badalação. Jurerê Internacional é bastante conhecida pelas celebridades que vão curtir as festas no local em meio a shows nacionais e internacionais, casas noturnas com DJs famosos e restaurantes sofisticados.

 

imagem44771_1

Campeche (Florianópolis) 

Localizada em Florianópolis, a praia do campéche é um verdadeiro paraíso! E muitos apontam-na como a mais bonita do estado, apelidando-a até de "Caribe Catarinense", já que de fronte, possui a Ilha do Campeche, onde as águas são realmente cristalinas, calmas e de encher os olhos. A ilha pode ser acessada por veículo aquático, onde geralmente partem da praia do Campeche, Praia da Armação e/ou Barra da Lagoa. Para os surfistas, o pico ideal é um pouco a Norte da praia, no "Novo Campeche". Para as crianças e famílias, as águas centrais (bem em frente a ilha) são as mais calmas e ideias.

 

Praia de Palmas Governador Celso Ramos

 Praia de Palmas (Governador Celso Ramos)

A Praia de Palmas é a maior de Governador Celso Ramos, com quase 3 km de extensão e a que tem a melhor estrutura e mais frequentada por banhistas e surfistas. Palmas é bastante requisitada pelos surfistas e o local é escolhido para a realização de diversas provas nacionais e internacionais por possuir um banco de areia bastante firme, sem buracos, o que proporciona ondas constantes e tubulares. Da beira da praia de Palmas avista-se de perto as ilhas: Grande, de Palmas e dos Trinta Reis. O acesso é todo pavimentado do centro de Governador Celso Ramos seguindo pela SC-410. Para quem vem pela estrada de acesso, em cima do morro se tem uma vista fantástica da praia.

 

Sepultura Drone Bombinhas 1500px 1140x530

Praia da Sepultura (Bombinhas)

Outro destino repleto de águas cristalinas e sem ondas a praia da sepultura localizada em Bombinhas proporciona você ver diversos peixinhos sem precisar mergulhar. Além disso, o local é bastante procurado por quem curte fazer mergulho de superfície. A infraestrutura é moderada, e o acesso à praia é a pé, através de uma passarela que começa no costão direito da Praia de Bombinhas. Também é possível ir de carro. A Praia da Sepultura tem faixa de areia pequena, com cerca de 100 metros, mas a natureza de tirar o fôlego garante que ela não seja menos visitada. Então se você curte calmaria esse é o lugar ideal.

 

guarda do embau_2

Praia da Guarda do Embaú (Palhoça)

Com lindas paisagens, água cristalina e muitas ondas, o local já impressiona na chegada, quando você se depara com um rio a beira mar. A natureza exuberante é protegida por ser parte do Parque da Serra do Tabuleiro e Reserva Mundial de surfe. A opção de atravessar você escolhe, pode ser de barquinho (há vários fazendo o transporte dos turistas durante todo o ano) ou nadando -da maneira que achar melhor-. A praia da guarda já é conhecida por muitos turistas e continua atraindo cada vez mais pessoas. Além do mar azul o local é excelente para  a prática de trilhas, stand up paddle, já que o local possui uma ótima estrutura. Na vila é possível encontrar o que você precisa para curtir uns dias sossegados e de boas.

 

Praia da Ferrugem em Garopaba SC

Praia da Ferrugem (Garopaba)    

Localizada a menos de 10 km do centro, a praia de Garopaba é uma ótima opção para quem curte pegar boas ondas, mas por outro lado também é ótima para quem gosta de calmaria. Isso porque de um lado as águas são mais calmas e de outro lado mais agitadas. Ou seja, ótima se você estiver afim de relaxar e ótima para fãs de esporte como o surfe. O lado direito possui piscinas naturais incríveis, que passando por algumas pedras, você acessa sem dificuldade. Já o canto esquerdo é o lugar mais concorrido e badalado. E se você é um dos amantes de trilhas e curte apreciar vistas maravilhosas essa praia é uma boa aposta! Há uma trilha super conhecida que liga a Praia da Ferrugem à Praia do Rosa. Nos 12 km do caminho, você passa por várias outras praias desertas, como Barrinha, Ouvidor e Vermelha. É uma trilha média e relativamente longa, por isso é essencial que se faça com guia. Apesar de ser uma praia selvagem, Ferrugem fica bem perto de um centrinho com lojas, bares e restaurantes. Por isso, o acesso acaba sendo bem simples e estruturado. De carro, basta percorrer o caminho do GPS ou do Google Maps e estacionar nas ruas próximas.

 

size_800_por que passar as ferias em bombinhas sc 188b370b

Praia de Mariscal (Bombinhas)

Localizada no litoral catarinense, a Praia de Mariscal é uma das mais paradisíacas da região, além de ser cercada de bela vegetação nativa e ter as águas límpidas. O local é ideal para quase todo tipo de turista! Seja aqueles que desejam dias de sol e relaxamento, ou os que não abrem mão de agitação e prática de esportes durante as férias. O local oferece um visual encantador até mesmo em dias de chuva. A praia conta com algumas pedras espalhadas nas areias, alguns turistas aproveitam a maré baixa para se sentarem nas pedras e apreciar a vista. 

 

praia mole floripa

 Praia Mole (Floripa)

Considerada uma das melhores praias de Florianópolis a Praia Mole já esteve entre as mais bonitas praias do mundo consideradas pelo site Conde Nast. É com certeza uma ótima opção para você ver gente bonita e curtir uma boa infraestrutura. Como a areia é muito fofa (mole, como diz o nome), caminhar pela areia é meio complicado, o que prejudica um pouco a experiência para quem não quer ficar somente sentado.

 

praia joaquina

Praia da Joaquina (Floripa)

Praia da Joaquina é uma praia oceânica da cidade brasileira de Florianópolis, ao leste da ilha de Santa Catarina, ao sul do Brasil. O ponto procurado por surfistas, já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe. A denominação da praia é recente, aparecendo pela primeira vez em mapas a partir de 1975.

 

farol de santa marta

Praia do Farol de Santa Marta 

O Farol de Santa Marta, considerados um dos melhores lugares para visitação em Santa Catarina. A região, que também é conhecida como Cabo de Santa Marta, fica no município de Laguna, a 140km de Florianópolis, e tem como principais atrações a charmosa vila, o farol e as praias. A prainha é uma das que mais chamam atenção. A praia principal, onde fica boa parte do comércio e a melhor estrutura, é a Prainha, uma pequena enseada onde não é raro ver alguns golfinhos. Os surfistas também procuram muito o local.

 

Gostou das nossas opções de praias para curtir esse verão? então deixe a sua sugestão aqui em baixo! 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.