Dicas

Como medir camisetas pela internet

Publicado em 30.08.2019 |
Visualizações
31.517 visualizações

É natural surgir algumas dúvidas quando compramos algum produto, principalmente em compras pela internet. No post de hoje vamos te ensinar a comprar a camiseta no tamanho ideal, sem precisar se preocupar com trocas.
Quem nunca comprou uma camiseta ou qualquer outra peça de roupa pela internet e depois ficou se questionando quanto às medidas da peça?! Isso é muito comum, mas nós vamos facilitar e mostrar em nosso passo a passo algumas dicas para você nunca mais se preocupar se aquela peça tão desejada vai servir ou não.

1- Escolha a sua melhor camiseta
Escolha uma t-shirt que você usa diariamente e compare com a que você está comprando. Pode parecer óbvio, mas quando escolhemos uma camiseta, na hora da empolgação ficamos tão entusiasmados que acabamos deixando de lado o principal: será que este é o tamanho de camiseta ideal para mim?

2 - Meça todos os lados e compare as medidas
Acesse a tabela de medidas e compare as medidas da sua camiseta com a camiseta que você vai comprar. Em nossa tabela as linhas pontilhadas auxiliam no momento de tirar a medida.

Medida da barra:
Com o auxílio de uma fita métrica, meça a barra a partir da bainha de costura até o final do tecido, assim você obterá a medida da barra da sua camiseta.

Medida do Tórax:
Meça a parte do tórax normalmente de um lado até o outro. Se preferir a camiseta mais soltinha já conte alguns centímetros a mais para obter um melhor caimento.

Medida da Altura:
Para obter as medidas da altura, meça a partir do ombro até a cintura.

Medida do Braço:
Mesmo que tenha poucos centímetros de diferença no braço de um tamanho para o outro é importante atentar aos detalhes, pois pequenos centímetros podem fazer a diferença, levando em conta sua estatura e biotipo.   
Tiradas todas essas medidas e feitas as comparações você finalmente terá uma noção do tamanho a escolher e o principal, não precisará se preocupar com futuras trocas!

4 - Atenção aos tecidos:
Conheça o produto que você está comprando, isso é fundamental. A malha de algodão proporciona um bom caimento, mas de qualquer forma é importante ficar atento às especificações do produto que consequentemente influenciam no tamanho e no caimento.

Se você gostou das nossas dicas ou se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário! Abaixo está a tabela de medidas das camisetas básicas do nosso site para que você possa comparar.

tabela de medidas basicas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.