Dicas

Cuidados para sua camiseta durar mais

Publicado em 26.08.2019 |
Visualizações
12.995 visualizações

Confira algumas dicas para fazer sua camiseta Minds Up durar por muito mais tempo.

Para que as camisetas de algodão durem mais tempo, é necessário alguns cuidados básicos. Mesmo parecendo ser um tecido simples é importante cuidar dessas peças, principalmente no momento da lavagem e secagem. No post de hoje nós vamos ensinar você a cuidar e fazer suas camisetas duarar por muito mais tempo. 

1 -  Comprovar se a camiseta é de algodão

É importante comprovar se a camiseta é de algodão seja na etiqueta da peça ou até na descrição do produto quando comprado pela internet, assim você saberá se a composição da peça é 100% algodão, ou qual é a porcentagem.

Algodo

Confira opções de camisetas de algodão Minds UP. Clique aqui 

2 - Lavagem: 
Para evitar que a sua camiseta encolha uma sugestão é não misturar ela com outros tipos de roupas e lavar separadamente. Além de evitar que a peça fique desproporcional em seu corpo irá evitar também a presença de manchas de outras peças. Quanto ao lavar na máquina não há nenhum problema já que esse tipo de tecido é resistente a esse modo de lavagem.

201805 primaclean como lavar

2- Virá-la do avesso antes de lavá-la:
Virar a camiseta de algodão do avesso no momento da lavagem é ideal para não desgastar e fazer com que a peça dure bem mais. Essa dica é para você que tem e gosta de camisetas de algodão estampadas, já que são mais delicadas e merecem uma atenção especial.

lavagem de roupas 620x370

3 -  Não utilizar água em altas temperaturas
Muitas pessoas preferem deixar a camiseta de molho em água quente, porém para isso é preciso cuidado com a temperatura da água, já que a camiseta pode encolher ou até desbotar.

4 - Secagem
É importante atentar para a secagem das camisetas, pois ela influenciará diretamente na durabilidade da peça. O ideal é deixar as camisetas secarem naturalmente a sombra ou até mesmo ao sol, desde que não fique expostas por muito tempo. Mas é claro, nada impede de secar a peça na secadora, mas é necessário atenção para o tempo que vai deixar para a peça não encolher. 

IMG_1118

5 - Cuidado com o ferro de passar
Para as camisetas de algodão o ideal é no momento de passar a peça é importante não passar em temperatura tão alta, assim como as estampadas  falando nelas, uma dica importante é passar elas do lado avesso para não danificar a estampa. Se não quiser virar do lado avesso, sugerimos passar somente nas laterais onde não há estampa. 

Blog post de cuidados

Confira algumas opções de camisetas estampadas Minds Up: Clique aqui.

Reunimos abaixo alguns dos principais símbolos de lavagem contidos nas etiquetas afixadas nas peças de roupa, confira:

simbolos de lavagem de roupas 1

 

Se você gostou das nossas dicas, deixe seu comentário aqui em baixo e fique ligado nos próximos post's...Até a proxima galera!!!

 

 

 

 

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.