Entrevistas

Tirando onda

Publicado em 13.08.2019 |
Visualizações
861 visualizações

Ferrugem conta sua experiência com o surf e fala sobre as facilidades e dificuldades do esporte atualmente

 

Fala galera!!! Hoje vamos te contar um pouco mais sobre o contato do Ferrugem com o Surf, esporte que vem conquistando espaço e atraindo muitas pessoas. Ainda quando pequeno o surfista comentou que o gosto e a prática pelo surf começaram por incentivo dos pais que na época já frequentavam muito as praias aos fins de semana e fins de ano.
Apesar de não participar como competidor, para ele o contato com o mar e com o surf é diário e, além disso, está diretamente ligado a atividade porque trabalha em uma empresa atendendo outros surfistas que buscam novas tecnologias em pranchas de surf.
Questionado sobre profissionais da área quais inspiram um deles é Kelly Slater, Ferrugem descreve o ídolo como “Talento nato e competidor completo”. Já falando da visão do esporte, para as pessoas que curtem acompanhar e praticar, ele diz que hoje o surf está em um patamar positivo, principalmente falando em mídias e transmissões de eventos, mas acredita principalmente que parte dessa mudança se deve ao trabalho de base.

suf ferrugem 2

Ferrugem está usando a camiseta Camiseta Tshirt Estampada Mind´s Up Ink disponível em nosso site.

Ainda que muitas pessoas desconheçam ou ignorem o surf, Ferrugem destacou que quem está no ramo não está por dinheiro e sim estão fazendo pelo próprio amor ao esporte. Entre os diferenciais que o esporte vem oferecendo estão os trabalhos sociais voltados ao surf. Uma das facilidades que para ele a atividade proporciona é a interação com a natureza, e ele acredita que esse é o grande facilitador em as pessoas gostarem e buscarem praticar e conhecer mais o surf.
Mas como todo esporte passa por dificuldades ele comentou ainda que o surf já foi muito discriminado. Hoje a realidade é bem diferente mais para quem quer praticar mais ou até mesmo competir as maiores dificuldades está no tempo dedicado, já que exige muitas horas de treino e determinação.
Ferrugem é parceiro de nossa marca desde a fundação que hoje já completa 7 anos. Ele nos conheceu através de nosso designer Fábio de Souza que foi um dos fundadores da empresa e desde então estamos juntos apoiando o esporte e divulgando nossos produtos. Ferrugem já viajou diversos países e lugares que são mundialmente conhecidos em busca das melhores ondas, como Indonésia, África do sul, Califórnia e além de ser um nativo que conhece praticamente todos os “secret point” de nosso litoral Catarinense.

suf ferrugem 3Foto: André Decimam. Local: Praia Brava, Itajaí - SC.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.